Tratamento para a calvície

Home / Tratamento para a calvície

Tratamento para a calvície

Para as pessoas que sofrem com isso, a queda de cabelo é uma aflição que incomoda, os tratamentos são difíceis e os procedimentos cirúrgicos demoram muito para surtir efeito. Mas a calvície pode ser interrompida e muitas vezes até curada completamente: a chave é encontrar o método que funcione para você.

A queda de cabelo é uma condição emocionalmente angustiante, e existem muitos vendedores que se aproveitam dessa angústia para ganhar dinheiro. A indústria do tratamento para a calvície gera em torno de US$ 3,5 bilhões, mas é triste saber que até 99% dos “tratamentos” que são comercializados não funcionam.Muitas pessoas que sofrem de calvície acabam perdendo muito dinheiro em tratamentos ineficazes. É uma situação triste e deplorável. Como paciente, você pode evitar as armadilhas dos falsos tratamentos ao compreender como tudo realmente funciona.

Um fator muito importante que você deve entender é o seguinte: a eficácia de qualquer tratamento depende muito de um diagnóstico rápido e preciso. Portanto, você deve procurar tratamento assim que encontrar qualquer evidência de que esteja sofrendo de calvície. É importante usar medicações que tenha sido aprovada pelas autoridades recomendadas, como a FDA dos EUA. Esses medicamentos passam por um procedimento rigoroso para testar sua eficácia.

Medicação para combater a calvície

Existem diversos tipos de medicamentos que combatem a queda de cabelo através de diferentes meios, como cremes, soluções ou comprimidos. Existem muitos pesquisas que investigam sobre a eficácia dos tratamentos para a calvície. Em relação aos medicamentos clinicamente comprovados, alguns previnem a queda de cabelo, enquanto outros são responsáveis pela recuperação dos fios perdidos. A seguir, você encontrará uma lista com os medicamentos mais eficazes no combate à queda de cabelo.

a) Minoxidil 

Este medicamento já foi usado para tratar a hipertensão arterial. Mas ele apresentou um efeito colateral muito interessante: os pacientes queixavam-se de crescimento excessivo de pelos em locais inesperados, como na testa, bochechas e mãos. Atualmente, já não é mais usado para o tratamento da hipertensão arterial, mas sim para combater a queda de cabelo. A droga é aplicada diretamente na pele e o princípio ativo estimula o crescimento do cabelo. Minoxidil está disponível para compra sem precisar de receita. É comercializado na forma de solução em alguns países, com a concentração variando de 2% a 5%, e também na forma de creme/pomada. É um tratamento eficaz e temporário para o crescimento capilar, mas deve-se buscar uma alternativa de longo prazo para não precisar usar esse medicamento indefinidamente.

b) Finasterida

Outro medicamento que é eficaz para combater a queda de cabelo. A Finasterida previne a formação do hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT). É comercializada na forma de comprimido e, com a administração diária, reduz os níveis de DHT em até 60%, reprimindo seus efeitos adversos sobre os folículos capilares. A Finasterida é muito popular para tratar a alopecia androgenética em homens. Esse medicamento é considerado como seguro mas pode haver alguns efeitos colaterais sexuais temporários, como impotência, perda de libido, inchaço e sensibilidade no peito e ejaculações anormais. Se este for o caso, pode-se usar um medicamento alternativo, como a Dutasterida.

c) Xpecia

Este é um produto fabricado na Turquia que bloqueia a ação da DHT sobre o folículo capilar, e é   comprovadamente muito eficaz. Além disso, o Xpecia contém a quantidade ideal de vitaminas e minerais necessários para promover o crescimento saudável do cabelo. Além de reverter a queda de cabelo, esse medicamento também melhora a qualidade.

Nos Orgulhamos de Sermos Membros