Enxertos de Cabelo
A queda de cabelo é uma ameaça que afeta muitas pessoas do sexo masculino na atualidade. 40% dos homens vão iniciar o processo de queda de cabelo próximos aos 35 anos de idade, de maneira mais significativa. Aos 80 anos, até 80% dos homens terão que lidar com a calvície.
As mulheres também não estão isentas desta realidade. Aproximadamente 50% das mulheres sofrerá perda de cabelo durante a vida.
O transplante capilar é o melhor método de restauração. É um procedimento cirúrgico que dá ao paciente a oportunidade de recuperar grande porcentagem dos cabelos, mesmo após uma calvície extensa.
Os enxertos capilares são pequenos pedaços circulares de tecido, que são removidos da área doadora, na parte de trás da cabeça, para serem transplantados em outra parte do couro cabeludo. Uma vez implantado, o cabelo cresce normalmente nos novos locais. O uso de enxertos para restaurar os cabelos foi a primeira técnica de transplante capilar descoberta. No entanto, não produziu resultados esteticamente aceitáveis.
Em 1952, o Dr. Norman Orentreich fez o primeiro transplante capilar, em Nova Iorque, com método inovador. Essa cirurgia foi baseada na premissa de que os cabelos coletados da área doadora, nos lados e atrás da cabeça, seriam resistentes à calvície. Eles mantêm suas características quando transplantados para a área calva da cabeça. Consequentemente, o cabelo transplantado cresce normalmente e não é afetado pelo processo da calvície.
Enxertos de cabelo vs. transplantes capilares FUE
A extração de unidades foliculares (FUE)
é um procedimento que coleta folículos individuais ou um grupo muito pequeno de fios da área doadora do couro cabeludo, as transplantando para os pontos calvos.
Ao contrário do transplante de enxerto de cabelos, a FUE deixa uma cicatriz mínima, pois o procedimento deixa apenas orifícios muito pequenos no local da extração, que cicatrizam em poucos dias. As unidades foliculares são transferidas individualmente, o que garante que o crescimento do cabelo resultante seja natural e esteticamente satisfatório em comparação com os resultados observados no transplante de enxerto de cabelos. FUE é também uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, o que significa que os efeitos secundários como hemorragia excessiva, pruído, inchaço e edema serão drasticamente reduzidos.
A FUE requer muito tempo para a restauração completa de uma calvície extensa, porque as unidades foliculares devem ser colhidas individualmente.