Correção de um transplante inadequado
Um reparo de transplante capilar é uma correção feita devido a uma cirurgia de transplante capilar inadequada, que não gerou resultados naturais e esteticamente agradáveis. Os motivos podem ser inúmeros, como por exemplo:
– Densidade inadequada; resultando muitas vezes em assimetrias e falhas
– Linha frontal do cabelo com falhas e/ou com enxertos múltiplos, resultando em um aspecto artificial;
– Direção incorreta dos fios transplantados;
– Angulação incorreta dos fios transplantados.
Como reparar um transplante capilar inadequado
Nem sempre um transplante capilar gera os resultados que o paciente esperava. Infelizmente, existem clínicas e médicos que abusam da confiança dos pacientes e oferecem um transplante capilar nada profissional. O resultado pode não alcançar a densidade de crescimento capilar prometida, ou com uma aparência não natural e inadequada. Nesses casos, um reparo de transplante capilar é necessário.
Graças às técnicas modernas e de última geração que utilizamos, é possível reparar um transplante capilar inadequado que foi feito por outra clínica ou provedor de maneira significativa. A clínica HLC tem uma excelente reputação em reparos de transplante capilar, com expertise em transplantes capilares corporais (BHT). Oferecemos inúmeras soluções para reparar transplantes capilares inadequados.
Apesar da nossa excelente equipe médica e de muitos anos de experiência, em alguns casos um reparo não pode desfazer os danos que foram causados por um procedimento inadequado. Isso faz com que o paciente sinta frustração devido ao procedimento anterior. E nós sabemos que o aspecto emocional é muito importante para o paciente.
A clínica HLC tem um interesse real em ajudar seus pacientes, e é por isso que temos total transparência sobre os procedimentos e taxas de sucesso de todos os tratamentos. Algumas perspectivas e limitações para a cirurgia de reparo de transplante capilar oferecidas pela HLC são apresentadas a seguir.
Transplante para reparar a Linha Capilar: Perspectivas e Limitações
Nos últimos anos, a demanda por correções na linha capilar cresceu bastante. Uma das razões é que muitos pacientes decidem buscar tratamento em clínicas baratas e com uma equipe inexperiente. Embora a taxa de crescimento geral tenha melhorado em cinco anos, o cabelo transplantado apresenta um resultado insatisfatório.
Isso pode ocorrer pelo seguinte motivo: o cabelo não ficou com um aspecto natural pois vários enxertos foram transplantados para uma área, onde o ideal seria apenas o transplante de um enxerto individual. O resultado é uma linha capilar que se assemelha aos padrões da década de 1970! Além disso, cirurgias baratas não harmonizam o ângulo de crescimento dos folículos transplantados com o cabelo pré-existente. Isso resulta em uma aparência descoordenada e com baixa densidade.
Além disso, clínicas baratas dão pouca atenção aos pacientes e não planejam a estrutura do procedimento adequadamente. Isso pode gerar constrangimento e frustração no paciente, que acaba procurando uma clínica com melhor reputação para reparar os danos causados. A clínica HLC se disponibiliza para ajudar e apoiar aqueles pacientes que não alcançaram um resultado natural no seu procedimento.
A clínica HLC oferece aconselhamento profissional e muita experiência em cirurgias de reparação capilar. Disponibilizamos inúmeras opções para viabilizar os reparos que são necessários. Toda cirurgia de reparo possui condições únicas: desde a delicada remoção e substituição de folículos capilares transplantados até a coleta de novos enxertos. Os danos que foram causados por um transplante capilar inadequado podem limitar a viabilidade de algumas opções de reparo capilar. Oferecemos total transparência sobre as probabilidades de sucesso de uma cirurgia de reparo para os nossos pacientes.
O que você pode fazer para não precisar de um reparo de transplante capilar?
Em primeiro lugar, verifique se os assistentes e o cirurgião estão usando luvas cirúrgicas durante o processo de extração e implantação. Apenas enxertos únicos devem ser transplantados na área da linha capilar, e deve-se tomar cuidado para que enxertos únicos e parcialmente seccionados não cresçam como multienxertos.
Para o transplante da primeira linha capilar, é necessário um mínimo de 200-300 enxertos individuais. Durante o processo de design da linha capilar, deve-se considerar a idade e expectativa de queda de cabelo no futuro. Todo mundo gostaria de ter uma linha capilar densa e natural, mas às vezes isso não é possível já que o cabelo afina naturalmente com o avanço da idade. A área doadora se esgota naturalmente com o tempo em pacientes com a idade mais avançada.
Como uma correção da linha capilar é feita?
Não é possível remover a linha capilar a fim de redesenhá-la. e redesenhá-la. Mas é possível extrair alguns enxertos múltiplos da linha capilar e substituí-los por enxertos únicos. Também é possível retroceder a linha capilar minimamente. Se toda a linha capilar precisar ser removida, recomendamos a realização de eletrólise (ou depilação elétrica) primeiro. A correção da linha capilar através desse procedimento dura de 3 a 4 meses.
Fatores a serem considerados para o reparo da linha capilar
- Suprimento limitado de áreas doadora
Até mesmo os melhores cirurgiões capilares ficam à mercê de uma boa área doadora, especialmente no couro cabeludo, que é a área mais frequente de coleta de enxertos para transplantes capilares. Caso o suprimento da área doadora seja insuficiente, pode ser difícil realizar um reparo de transplante mal-sucedido que atenda às expectativas do paciente. Tal quadro pode acontecer devido a uma coleta excessiva da área doadora em uma cirurgia prévia ou em pacientes que têm uma baixa densidade capilar local por motivos constitucionais/próprios de sua natureza.
- Ângulo de crescimento, design do cabelo e simetria
Tais aspectos são muito importantes, especialmente na confecção da linha capilar, já que a mesma fica mais aparente e exalta a moldura do rosto.
- Transplante capilar corporal (BHT)
Um transplante capilar corporal pode ser uma solução para viabilizar uma cirurgia de reparo capilar. Pessoas que possuem cicatrizes visíveis em suas cabeças (causadas por métodos de transplante capilar antigos, como FUT) podem precisar de reparo para cobrir as cicatrizes com pelos do corpo. Os pelos do corpo (especialmente da barba e do tórax) são utilizados quando não há cabelo suficiente na área doadora do couro cabeludo do paciente, podendo ser a única solução viável algumas vezes.
Entretanto, deve-se sempre levar em conta que o cabelo corporal difere do cabelo do couro cabeludo em estrutura, diâmetro e ciclo de crescimento. Além disso, enxertos múltiplos (folículos capilares com 2 ou mais fios) não são encontrados no corpo (nestes só é possível extrair enxertos únicos). Por esta razão, há necessidade de uma quantidade bem maior de pelos do corpo para cobrir determinada área com a densidade desejada. Logo, deixamos os pelos corporais somente como complementação em transplantes capilares no couro cabeludo.
Um outro ponto a se considerar é que o crescimento médio dos cabelos em um transplante capilar que utilizou pelos corporais será menor do que nos transplantes com apenas enxertos provenientes do próprio couro cabeludo. Em média, pode-se esperar um crescimento entre 80-90% para pelos da barba e de 50% para pelos do tórax. Infelizmente um transplante de pelos do tórax é um procedimento mais arriscado já que os resultados são mais imprevisíveis. - Estrutura da pele: expectativas sobre transplantes capilares de reparação
A pele nesta região acaba sendo submetida a inúmeras incisões e cria cicatrizes subcutâneas. Com isso, muitos pacientes experimentam um crescimento abaixo do esperado.
Em alguns casos, o reparo pode não ser capaz de desfazer por completo os danos causados anteriormente. Nessas situações, embora façamos o possível para reverter/melhora a situação, não podemos nos responsabilizar.
- Calvície avançada: gestão da área doadora
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 18.0px 54.0px; text-align: justify; font: 12.0px Times}
A queda de cabelo originada pela genética ocorre em várias intensidades e resultam em diversos estágios quando o paciente resolve procurar ajuda. Pacientes jovens que sofrem com a queda de cabelo e que estão dispostos a realizar um transplante capilar precisam compreender que o processo de queda continua com o envelhecimento.
Claro que cada caso precisa ser avaliado individualmente, porém na maioria das vezes recomendamos o tratamento clínico ou que o paciente aguarde um pouco para a realização do procedimento. Porém, muitas vezes, a ansiedade e a impaciência acabam influenciando e pacientes muito jovens acabam se submetendo ao transplante. E como a calvície é progressiva, o resultado final acaba não agradando muitas vezes e acaba tendo a necessidade de transplantes futuros. E aí temos a importância do gerenciamento da área doadora, já que uma área excessivamente depletada inviabilizará correções futuras. - Miniaturização em transplantes capilares: O que fazer quando o cabelo transplantado começa a cair?
Enxertos transplantados podem afinar e miniaturizar e cair, às vezes até sem motivos aparentes, comprometendo o resultado cirúrgico. Sabe-se que tais riscos aumentam nas megasessões, onde se extraem 3.000-5.000 enxertos ao dia, onde aumenta a chance de danificação dos folículos por diversos motivos, resultando em crescimento folicular insatisfatório no pós-cirúrgico.
COMO FUGIR DO ESTRESSE MENTAL CAUSADO POR UM TRANSPLANTE CAPILAR INADEQUADO
Com anos de experiência, a clínica HLC é respeitada globalmente por já ter realizado diversos reparos de transplantes capilares bem-sucedidos. Pacientes que tiveram experiências ruins em outros lugares acabam procurando a clínica HLC para avaliar e discutir quais opções ainda estão disponíveis. A maioria destes pacientes possuem os seguintes problemas:
- área doadora consideravelmente limitada devido à coleta em excesso;
- linhas capilares não naturais
- afinamento do cabelo
- queda de cabelo avançada
Percebe-se um grande constrangimento e estresse mental nesses pacientes. Os transplantes capilares realizados em clínicas inadequadas podem acelerar a perda de cabelo causada pela genética. A clínica HLC entende que essa situação é bem desagradável e fará o possível para remediar a situação.
Infelizmente, promoções para transplantes capilares e o surgimento de ‘novas técnicas’, como o DHI e Sapphire FUE, estão ficando mais populares e tiram proveito da situação de vulnerabilidade dos pacientes. Além do custo do transplante capilar, o paciente também precisa considerar a qualidade do atendimento que vai receber. A reputação da clínica, os métodos de transplante capilar e a experiência da equipe cirúrgica também são observações importantes.
A clínica HLC e toda a sua equipe compreendem e se solidarizam com o momento de vulnerabilidade e preocupação dos nossos pacientes. Nosso objetivo é fornecer esperança aos nossos pacientes, mas sem deixar a transparência de lado. Infelizmente, alguns danos causados por transplantes capilares inadequados são irreversíveis. A clínica HLC se esforça para reparar os danos causados por cirurgiões irresponsáveis. Apesar disso, a clínica HLC tem uma alta taxa de reparações bem sucedidas e que atingem resultados esteticamente agradáveis.