Quantos enxertos são necessários para um transplante de cabelo?

transplante de folículos

A forma mais eficaz de transplante de cabelo é o método FUE usando enxertos do próprio paciente. Então….O que são enxertos? Quantos são necessários para obter o efeito esperado? Vamos examinar essas outras questões com mais detalhes e depois resumir.

Definição de um enxerto e os benefícios de usá-lo

Um enxerto é um pedaço muito pequeno de pele com alguns folículos pilosos. Por via de regra, tal peça contém entre 1 a 4 fios de cabelo. É removido das áreas doadoras com uma ferramenta especial com espessura inferior a 1 mm de diâmetro (o punch). Portanto, depois de colocar o enxerto de cabelo na cabeça do paciente, os vestígios da manipulação são mínimos.

Vnatagens do procedimento

As vantagens do transplante por esse método são a preservação da integridade dos folículos pilosos. Estes são implantados nas áreas problemáticas e, após isso,acabam adaptando-se totalmente ao novo local, não sendo rejeitados pelo sistema imunológico, pois não são percebidos por ele como um órgão estranho. Ou seja, você pode observar o crescimento de novos fios após um curto período de tempo.

O transplante de folículos é o único tratamento para calvície com 100% de eficácia. O principal é calcular corretamente quantos enxertos para transplante capilar serão necessários em cada caso.

Cálculo do número de associações foliculares

O número de enxertos transplantados depende principalmente do estágio da alopecia . Quanto maior a calvície, mais folículos pilosos terão que ser transplantados. Por exemplo, com calvície de quarto grau, geralmente são transplantados de 2 a 5 mil enxertos. Com o sétimo grau da doença, podem ser necessárias até 10 mil enxertos foliculares.

foliculares

Mas o estágio da doença não é a única variável que deve ser levada em conta na hora de calcular a quantidade de material doado. As características individuais do paciente e outros parâmetros devem ser considerados para entender quanto cabelo é necessário para um transplante.

O que mais determina o número de enxertos para transplante?

O número de grupos foliculares será afetado pelos seguintes fatores:

  • A densidade da linha do cabelo original – Se o paciente inicialmente tinha cabelos muito grossos, mais folículos terão que ser transplantados. Caso contrário, o efeito será desigual. A área restaurada se destacará no fundo geral do penteado (a pele ficará visível através do cabelo).
  • A quantidade de material na área doadora – Para entender quantos enxertos são necessários para o transplante capilar, deve-se levar em consideração que o material só pode ser retirado do corpo do próprio paciente. Cabelos artificiais não podem ser usados, pois correm o risco de serem rejeitados pelo sistema imunológico. Normalmente, os folículos são removidos da parte de trás da cabeça do cliente, onde são menos afetados pelos hormônios e se enraízam melhor em um novo local. Se não houver material doador suficiente na parte de trás da cabeça, enxertos podem ser extraídos do peito, barba, braços, pernas e costas. Mas esses cabelos não podem atingir o mesmo comprimento daqueles que crescem na cabeça. Portanto, eles só podem preencher os vazios entre os cabelos longos e criar a ilusão de uma cabeleira uniforme.
  • Cor de cabelo – O número de enxertos para transplante também depende da tonalidade da linha do cabelo. O cabelo claro esconde a calvície pior do que o cabelo escuro. Portanto, as pessoas loiras precisam transplantar mais grupos foliculares do que as pessoas morenas.
  • Espessura dos cabelos doadores – Assim como a cor, a espessura do material afeta o número de enxertos de transplante capilar. Quanto mais grossos os cabelos, mais fácil será para o médico cobrir com eles a área calva da cabeça do paciente.
  • Idade do cliente – Com a idade, o cabelo de uma pessoa fica mais fino. O próprio cabelo fica mais fino e perde sua estrutura. Portanto, uma grande quantidade de material pode ser transplantada apenas para jovens.
  • Desenho de penteado desejado. Para calcular quantos enxertos são necessários para o transplante de cabelo, perguntamos aos pacientes e descobrimos que efeito eles desejam alcançar. Depois disso, são feitas as conclusões finais.
transplante pelo método FUE

Quantos enxertos podem ser transplantados em uma sessão?

Durante o transplante pelo método FUE, é possível extrair de 2 a 4 mil enxertos em uma sessão e introduzi-los na área problemática. Esta operação leva em média até 8 horas, mas claro, isso depende das situações de cada paciente no momento da cirurgia. No futuro, é possível realizar procedimentos repetidos.

Por que escolher clínicas com muitos anos de experiência?

Ao escolher uma clínica, lembre-se de que os enxertos para transplante não são apenas cabelos individuais, mas pele com folículos pilosos. Ou seja, o material é totalmente removido e transferido para a área problemática. Isso significa que o crescimento do cabelo no local antigo continuará apenas a partir dos folículos remanescentes.

Se você recorrer a amadores, o procedimento será realizado com inúmeros erros e violações. Como resultado, a maioria dos enxertos de cabelo não criará raízes em um novo local. Corrigir um erro médico será problemático mesmo em uma boa clínica. Afinal, para uma segunda operação, será necessário material adicional, que você pode não ter.

Esteja sempre atento a estes detalhes!

Deixe um comentário

Nos Orgulhamos de Sermos Membros